Opinião

Um treinador não ganha jogo, mas pode servir de elemento motivador.


O Vasco que enfrentou o Botafogo hoje teve um outro espírito e é possível perceber que foi emprestado pelo treinador interino Valdir Bigode que sempre foi um jogador vibrante e aguerrido.

O time esteve bem perto da vitória com as chances perdidas pelo zagueiro Rafael Marques e pelo Nenê frente a frente com o Gatito.

Fabiano, o Fabuloso, se movimentou muito mais e chegou a empurrar a bola para a rede, mas o auxiliar marcou impedimento. Jomar entrou no lugar do Rodrigo no jogo contra o Vitória e acredito que não saia mais do time, pois dá muito mais segurança e rejuvenesce o sistema defensivo. Fará uma bela dupla com Luan.

Aos poucos o time vai se encaixando e acredito que o Machão da Gama vá fazer um belo campeonato brasileiro. A lateral esquerda, carente há vários anos no clube, tem no jovem Henrique uma grande esperança. No clássico contra o Botafogo ele defendeu bem e demonstrou ousadia no apoio ao ataque. Talvez precise de um companheiro fazendo o corredor como nos bons tempos de Pedrinho e Felipe. No lado direito  Gilberto e Kelvin cumprem esse papel muito bem e pode ser uma arma para surpreender no Brasileirão. 

O meio de campo com Jean, Douglas, Nenê, e Andrezinho tem que ser melhor integrado, deixando Jean e Douglas na recuperação da bola e os outros dois na construção das jogadas. Nenê e Andrezinho podem encostar um pouco mais no Fabuloso para evitar que ele tenha que sair da área para buscar as jogadas como fez hoje por diversas vezes. É necessário, também, treinar cruzamentos na área pelos laterais, pois o Fabiano já demonstrou excelente colocação na área. Aliado a tudo isso é só temperar com raça e garra. A marcação tem que ser prioridade. As jogadas somente são construídas após roubarem as bolas. 

No Gol Martin Silva oferece tranquilidade e o jovem Jordi tem demonstrado ser um grande substituto nos jogos em que o titular é convocado para a Seleção Uruguaia. 

O que vimos hoje no Engenhão foi um outro Vasco. 


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário